Perguntas Frequentes

AS 5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES ANTES DA 1ª CONSULTA

Osteopatia é porque trata a "osteoporose"?

Não.  O termo Osteopatia é formado a partir de palavras gregas, osteon e pathos, que significam, respectivamente, estrutura e perturbação. Já a osteoporose é um distúrbio metabólico e, a princípio, não é uma indicação para o tratamento osteopático.

O procedimento é seguro?

Sim. Todas as técnicas utilizadas na Osteopatia respeitam a anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo. O profissional Osteopata compreende esses limites e atua sempre em segurança. Em sua grande maioria, as técnicas são suaves e confortáveis.

Idosos podem ser submetidos a esse tratamento?

A Osteopatia tem uma infinidade de técnicas que são selecionadas pelo Osteopata no momento após a avalição, considerando todas as possíveis indicações e contraindicações. Assim, os idosos podem ser submetidos ao tratamento osteopático, sim.

Mulheres grávidas podem ser tratadas com a Osteopatia?

Sim. Uma vez que o profissional Osteopata compreenda os processos fisiológicos que acontecem durante a gravidez, o tratamento é muito bem indicado para as mulheres também nesse período.

Quando um bebê deve ser consultado pelo osteopata?

Desde o seu nascimento. O parto é o primeiro grande trauma na vida da criança e pode gerar algumas alterações entre os ossos do crânio, que podem repercutir logo nas primeiras semanas de vida. O refluxo, as cólicas, a insônia são exemplos corriqueiros desse fato. Além disso, a Osteopatia é uma boa indicação para o acompanhamento mensal durante suas fases de evolução e crescimento.

 

@2019 Consultório de Osteopatia Dr. Gláucio Siqueira. All rights reserved.

Endereço

Avenida Prudente de Moraes, 744

Edifício Espaço Empresarial Giovanni Fulco

Petrópolis Cep. 59020-400 - Natal-RN

 

Consultas apenas com hora marcada.
Agende já a sua!